quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

PASSEIOS INESQUECIVEÍS - fugir à rotina

Das coisas que maior prazer me vai dando, é agarrar numa mochila com algumas roupas, um saco cama e uma tenda e juntamente com alguém com quem nos identificamos, partir por aí, com uma rota, mas sem um destino certo. Claro que a minha maquinazita fotográfica não pode faltar, é digamos assim, uma fuga à rotina diária, fugir do aglomerado de gente e refugiar-me no meio da natureza, onde posso contemplar animais à solta, o verde que me faz respirar, o rio que corre, mas está sempre ali, enfim, um conjunto de emoções que só estando lá se sente.
Num desses passeios, telefonei a um grande amigo, o qual já não está entre nós, mas esteja onde estiver recebe o meu abraço e carinho pelo grande amigo que ainda é e será sempre. As coisas eram assim decididas, tínhamos uns dias e lá estávamos nós a planear uma fuga para a liberdade, combinámos a partida para as 05hoo da manhã, num dia de Maio, queríamos chegar cedo e começar a aproveitar o dia o mais possível, o destino era Picos da Europa, o caminho via-se pelo mapa.
O que pretendíamos era usufruir da paz e harmonia do mais belo que a natureza tem para nos oferecer e tirar umas fotos para mas tarde recordar e garanto que o objectivo foi amplamente conseguido. Que belo é percorrer quilómetros passando por autênticos espelhos de água, onde não existe aglomerado de carros ou pessoas, onde o gado passa por nós e não nos teme, onde os cavalos pastam na alegria da sua liberdade, onde se contemplam desfiladeiros e rios no seu estado mais puro, onde as montanhas se erguem para nos abraçar, depois caí a noite e com ela o silêncio apenas interrompido pelo som do vento entre árvores, pelos grilos e cigarras que cantam para nos adormecer e ao de leve se ouve a água a passar, bem devagarinho, suave, para não nos incomodar, depois, bem, depois nasce o dia, lentamente com os pássaros a cantarem para um simpático e amistoso despertar. Foram assim os meus seis dias, na companhia de um Amigo de e para sempre, esteja onde estiver será sempre Amigo, a ele dedico esta minha primeira partilha, a qual com toda a certeza lhe moveu um esboçar de sorriso pelas recordações mais que vividas, sentidas.
Para que possam usufruir um pouco de tudo isto, aqui ficam umas belas fotografias de locais que pela sua simplicidade e natural beleza, me deixam a imensa vontade de um dia voltar para os contemplar.

4 comentários:

  1. Amigo Jotas

    Fotos fantásticas

    Desejo-lhe o maior sucesso neste seu novo projecto

    Um abraço
    .

    ResponderEliminar
  2. olá JOTAS
    que espaço maravilhoso!!!!!parabens

    sei que descobriste o meu cantinho secreto, e comentaste, mas preciso de te pedir desculpa pois sem querer apaguei o post onde estava o teu comentario,só depois vi que tinhas comentado, em breve voltarei postar o mesmo video,
    sê bem vindo ao meu "cantinho de emoções"

    felicidades para esta tua "alma gemea" que certamente tera o mesmo sucesso que o teu outro cantinho.
    ..

    ResponderEliminar
  3. Ola
    tudo bem?
    espero que sim

    gostava que fosse a

    www.avanessaguerradesafio.blogspot.com

    e que votasse na minha tela

    beijinhos

    Carla Cunha

    ResponderEliminar
  4. :( cheguei aqui vinda de passeio de um belo jardim que tambem visito.
    Gostei destas paragens...da beleza calada das imagens e do som das tuas palavras...
    Bonita esta dedicatória ao teu amigo...esteja ele onde estiver...está decerto em pax.
    Dias cheios de brisas frescas.

    ResponderEliminar