domingo, 4 de janeiro de 2009

VAGUEANDO POR AÍ

Como os meus amigos já sabem, uma das coisas que mais gosto de fazer nesta nossa curta passagem, é usufruir do que mais belo a Natureza nos pode oferecer e lançar-me por aí.
Serve para libertar o stress do dia à dia, para limpar e arejar a cabeça, julgo mesmo, que há poucas terapias que resultem melhor com a minha personalidade, do que estas fugas à cansativa vida citadina, aliás se pudesse seria um viajante do mundo, com morada onde calha-se, mas os parcos recursos não dão para mais aventuras do que aquelas que vos vou dando a conhecer. Contudo, posso dizer que vou tendo o privilégio de conhecer pequenos locais mágicos, mágicos pela sua simplicidade que os tornam belos, mágicos porque têm em mim um efeito relaxante e de bem estar espiritual.
Portanto, vou fazendo aquilo a que chamo a minha fuga para a Liberdade, sim, porque é no meio de montes e vales, de lezirías, planicies ou mar que me sinto livre e este post que vou partilhar com os meus amigos, visa dar a conhecer passeios curtos, mas que me fazem sentir longe, observando alguns animais no seu mais puro estado de liberdade, sem gaiolas que limitem o seu espaço, facto esse que me fez sentir bem e quando dei por mim, eram já horas de regressar.
Aqui ficam algumas fotografias de aves a vaguearem na sua liberdade, algumas tiradas na lezíria ribatejana, ali bem perto de Porto Alto e outras simplesmente andando por aí. Experimente um dia enfiarem-se por essas estreitas estradas, algumas em terra batida, deixando-se guiar ao acaso e verão como naturalmente se irão deparar com lindos cenários.





2 comentários:

  1. Gosto muito das lezirias anexas ao Porto Alto

    Nasci lá muito pertinho, muito pertinho, lol

    São bonitas as fotos.

    Cumpts.
    .

    ResponderEliminar