sexta-feira, 10 de abril de 2009

CONFIANÇA NO EU LIVRE - Perante mim e os outros

Por vezes há pessoas que estão tão perto de nós e não reparamos nelas, mas com o tempo, as conversas vão surgindo, normalmente começam com algumas banalidades, as que servem para se começar ou não a criar empatia, depois, como tudo na vida, as conversas vão florescendo, as ideias vão-se percebendo e quando damos por nós, estamos perante uma pessoa que até tem maneiras de estar e de ver o mundo semelhantes a nós e a verdade é que nem nos demos conta.
Puxa! como não me apercebi antes, andaria a dormir? Bom, mas eu ate sou por norma um bom observador. Se calhar julgo que sou... mas isto passou-me mesmo ao lado.
De facto, há agradáveis surpresas, coisas com que não contamos, o que nos faz acreditar que se calhar nem todos tão suspensos em futilidades, se calhar, aquela pessoa que está ao meu lado, com a qual não tenho intimidade, mas conheço, receia como eu, conversar sobre determinadas coisas, receia talvez, que ou eu não entenda patavina do que ele está a dizer, ou que eu ache aquilo maçador e arranje uma maneira subtil e educada de me levantar e ir embora, para depois desabafar com outro e dizer, porra! aquele gajo não se calava com uma conversa da treta.
A verdade é que se calhar, as pessoas estão muito mais abertas ou até mesmo necessitadas de aflorar certos interesses e assuntos, mas tal como eu, por vezes desconfiam, pois é isso que vai escasseando neste nosso mundo. CONFIANÇA, EM MIM E NOS OUTROS.
Pois bem meus amigos, porque não confiar? Agora aprendi, aprendi que só está comigo quem quer e também quem eu quero, a não ter receio de mostrar quem sou, pois só assim serei livre, perante mim e perante os outros, aprendi também que só assim vou conhecendo mais e melhor gente e que aqueles que se afastam é porque não querem ou têm receio de crescer, de evoluir, de conhecer novas ideias, partilhar conhecimentos, etc e a verdade é que esses também não me causam grande interesse ou vontade de estar com eles.
Ser livre na alma é essa liberdade de escolha, de saber estar, não ter medo de me mostrar, de exprimir sem receios as minhas opiniões, os meus gostos, vicios, o modo de ver o mundo e as pessoas que me rodeiam.
Obrigado por começar finalmente a ser livre como eu sou.

3 comentários:

  1. Que lindo Jotas
    juro que me emocionei com este teu texto maravilhoso, é deveras um Homem com um enorme coração, feliz de quem te tem como amigo.
    Eu tambem sou livre como tu, na alma e na liberdade de escolha.
    Pascoa Feliz para ti e para a tua familia
    um beijinho enorme desta tua amiga benfiquista
    ..

    ResponderEliminar
  2. verdadeiramente és um homem com um enorme coração.Deus te abençoe abundantemente.
    Se a verdade vos libertar verdadeiramente sereis livres.

    ResponderEliminar
  3. Para essa viagem em Junho, aconselho o trajecto via Serra da Freita entre S. Pedro do Sul e Arouca: aldeias perdidas nas brumas, rios límpidos, quedas de água majestosas, paisagens estonteantes.

    ResponderEliminar