quinta-feira, 19 de março de 2009

O PROMETIDO É DEVIDO - Em Abril lá estarei amiga.

Quando nós sentimos que gostamos das pessoas, sentimos carinho, Amizade, apreciamos a sua força e perseverança, nos seus momentos mais difíceis, sentimos-nos também imbuídos de um espírito de partilha, solidariedade e empenho, em dentro das nossas muitas limitações e até com um certo sentimento de impotência, dar o nosso contributo de forma a ajudar a minimizar os seus momentos de dor, mas que vão sendo ultrapassados com uma força e uma coragem que sinceramente chega a impressionar.
De facto, julgo que nós, ser humano, que tanto tempo vamos perdendo em quezílias mesquinhas, nos verdadeiros momentos, vamos buscar essa força e essa coragem, ao mais intimo do nosso ser, acabamos afinal por verificar, que temos muito mais, do que aquilo que por vezes julgamos.
Nesses momentos, a família, os amigos, são imprescindíveis, mas mais imprescindível é ainda, aquele nosso Amigo invisível que por vezes tão maltratamos, ou pior ainda ignoramos.
Ele é tão grande na sua fé e na sua Paixão que não se importa e quando nos lembramos Dele, apelamos ao seu amor, à sua compaixão e lhe pedimos a força que julgamos já não ter, a verdade é que Ele responde sempre e prontamente sim.
Vem isto a propósito de uma Promessa feita a uma amiga, a tal, que não conheço pessoalmente, mas de cuja Amizade, já não tenho dúvidas.
Infelizmente minha amiga, ainda não pude cumprir o que te prometi, era para ir lá hoje,mas ontem, numa futebolada, acabei por me magoar e fazer um entorse, nada de especial, muito gelo, 15 dias com muletas e no meio do próximo mês, estarei pronto para outra e depois sim, cumprirei o o prometido.
Prometi-lhe ir à minha mágica Sintra, e bem lá no alto, na Peninha, na linda e relaxante localidade de Azenhas do Mar, apelar para que ela vença.
Mas devido à minha impossibilidade, reflecti em casa, aproveitei e lembrei-me das outras imensas guerreiras que lutam com uma coragem inigualável, as Cristinas, as Fátimas, as Marias, e tantos e tantos outros nomes, estou certo que Ele escutou, estou certo que nos Seu coração, Elas também estão presentes.
Às imensas guerreiras e guerreiros deste Mundo um grande abraço de força, carinho e fé e a ti MAGUIE, uma mão amiga, que estará sempre presente pela Alma, a gémea.

2 comentários:

  1. olá.
    Permite-me que te chame virtualmente...Amigo.
    Não nos conhecemos..., mas partilhamos, em parte, muitos conceitos e formas de estar...
    Prezas a Amizade! Pois ela também para mim é um dos sentimentos mais nobre porque desinteressado, desprovido de egoísmo – quando de Amizade Verdadeira se trata -.
    Engraçada a tua relação e opinião acerca de peixes e aquários.
    Não tenho animais de estimação, muito menos peixes…
    Mas há dias, em visita a uma amigo, que “cultiva” peixes, dei por mim a fazer inúmeras perguntas sobre o assunto. Como respiram, como procriam, quando comer, porque “comem” os ovos, porque têm ou não incubadoras…
    Deliciei-me a observá-los em silêncio, durante muito tempo e percebi que eles me trazem a calma que às vezes preciso.
    São tão, como direi… repousantes…
    As tuas fotos são muito bonitas e claro, bem tiradas
    Gosto muito de tirar fotografias.
    Não sou uma “fotografa”...né?
    Mas aprecio muito a captação do mundo pelos olhos de cada um…
    Gosto dos pormenores.
    Não queres “emprestar” o teu mail?
    Talvez trocássemos algumas fotos…
    De qualquer modo obrigada por visitares o meu cantinho.
    É sempre com prazer que leio o que me me escreves.

    ResponderEliminar
  2. Cara amiga, folha caída, o meu mail está agora colocado no perfil e é com todo o prazer que partilharei contigo fotografias, ideias, etc.
    Adoro também o teu cantinho, porque vejo que aquilo que escreves vem de dentro, o que é maravilhoso.

    ResponderEliminar