quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
FALTA INSPIRACÇÃO - Mas voltarei em força.
Falta-me um pouco de inspiracção e até vontade de escrever, são fases, até porque a monotonia dos últimos tempos, não me tem permitido usar de tópicos com algum interesse, mas como já disse são fases e vou com toda a certeza voltar em força, aí isso é que vou.
Um abraço a todos.
terça-feira, 25 de agosto de 2009
CASTRO DAIRE - Um concelho a visitar.
terça-feira, 21 de julho de 2009
O CAMINHO DA VIDA - Que futuro?




terça-feira, 9 de junho de 2009
quarta-feira, 27 de maio de 2009
APENAS PORQUE GOSTO
quinta-feira, 7 de maio de 2009
ROTA DOS CASTELOS - Uma viagem com história
--- Será com toda a certeza complicado numa escapadela de fim de semana, percorreres todos estes quilómetros carregados de história, por isso, convém fazer opções e conhecer este mundo único e muito nosso de forma fraseada, escolhendo para isso o teu próprio percurso, foi o que eu fiz.
---Assim, permitam-me a sugestão para um fim de semana em beleza, que te fará recuar no tempo e embrenhares-te na nossa época medieval.
--- Como disse anteriormente, descobri esta rota ocasionalmente, passeava na Serra da Estrela e falaram-me em Sortelha, o que me despertou toda a curiosidade, na sua entrada, estava afixado o mapa desta maravilhosa rota, fiz a minha selecção e aqui fica o meu belo e magnifico trajecto.
Ao viajar por estes locais, convém sempre lembrar, para que se sinta esta viagem como um recuo na época, que toda esta imensidão de vila medievais, tinham funções eminentemente defensivas de vigilância e protecção das populações e território português (algo visível na arquitectura militar de montanha que possuem), estes castelos representaram um papel fundamental na nossa história ajudando a definir não apenas as fronteiras, mas também a cultura e modo de vida da população.
Aqui ficam algumas fotos destes locais:
SORTELHA
ALMEIDA

CASTELO RODRIGO


LINHARES DA BEIRA


TRANCOSO


quinta-feira, 30 de abril de 2009
INSTÁVEL - Sou um pouco assim.

Não me perguntes porquê, mas hoje estou assim, há algo que faz com que não esteja bem comigo mesmo, não sei a razão, sei até que se calhar, daqui a pouco já me vou rir, já me vou sentir a pessoa mais alegre do mundo, mas agora não e sabem, essa minha instabilidade assusta-me, mas se calhar, todos somos um pouco assim.

Há por vezes um certa e inexplicável nostalgia que nos consome, procuramos dentro de nós, mas temos dificuldade em encontrar as razões para tão desconfortável sentimento, é como pintar um quadro inacabado, ter os pés enterrados na areia sem os conseguir tirar ou ver uma luz ao fundo e não conseguir alcança-la.
Afinal,tenho amigos, uma família que adoro, mas mesmo assim sinto-me va

Sei das coisas que me preenchem, sei que queria voar por aí, conhecer novas gentes e lugares, não ter pouso ou horário, mas sei também que tal não é possível, mas queria apenas por uma vez gozar dessa liberdade.
Tenho até dificuldade em usar as palavras certas para te explicar o meu estado de alma, as coisas fluem melhor na mente que no papel, mas quero apenas dizer que este sou eu, este é aquele que gosta de se refugiar naquilo que par

sexta-feira, 10 de abril de 2009
CONFIANÇA NO EU LIVRE - Perante mim e os outros

De facto, há agradáveis surpresas, coisas com que não contamos, o que nos faz acreditar que se calhar nem todos tão suspensos em futilidades, se calhar, aquela pessoa que está ao meu lado, com a qual não tenho intimidade, mas conheço, receia como eu, conversar sobre determinadas coisas, receia talvez, que ou eu não entenda patavina do que ele está a dizer, ou que eu ache aquilo maçador e arranje uma maneira subtil e educada de me levantar e ir embora, para depois desabafar com outro e dizer, porra! aquele gajo não se calava com uma conve

A verdade é que se calhar, as pessoas estão muito mais abertas ou até mesmo necessitadas de aflorar certos interesses e assuntos, mas tal como eu, por vezes desconfiam, pois é isso que vai escasseando neste nosso mundo. CONFIANÇA, EM MIM E NOS OUTROS.
Pois bem meus amigos, porque não confiar? Agora aprendi, aprendi que só está comigo quem quer e também quem eu quero, a não ter receio de mostrar quem sou, pois só assim serei livre, perante mim e perante os outros, aprendi também que só assim vou conhecendo mais e melhor gente e que aqueles que se afastam é porque não querem ou têm receio de crescer, de evoluir, de conhecer novas ideias, partilhar conhecimentos, etc e a v

Ser livre na alma é essa liberdade de escolha, de saber estar, não ter medo de me mostrar, de exprimir sem receios as minhas opiniões, os meus gostos, vicios, o modo de ver o mundo e as pessoas que me rodeiam.
Obrigado por começar finalmente a ser livre como eu sou.